Translate

Translate

Translate

quarta-feira, 25 de março de 2015

Análise #1: NOVOS SUPORTES PRA RED EYES!!!

Fala galera? Antes de mais nada, devo apresentar essa sessão como uma forma de falar sobre as cartas novas que vem sendo lançadas para Decks antigos, e com a chegada do Clash of Rebelions (25 de abril), um antigo conhecido pelos fãs ganhou uma nova cara: Red Eyes!

Bem, neste post eu irei falar destes suportes um por um, e terá uma Structure List no final (obs: Structure List é uma decklist base para montar um deck).

Nota: este post será bastante extenso, então, para ver a imagem e os efeitos de cada carta citada, clique no nome dela. Ah, todos os links irão para o Blog Monstros de Duelo, que faz um ótimo trabalho informando sobre as novidades.

Começando pelo XYZ deles:

Red Eyes Flare Metal Dragon

Sim meus amigos, com 2800 de ataque e 2400 de defesa, esse Rank 7 se torna um dos mais fortes já criado entre todos os Rank 7 (entra no top 20, pelo menos). Mas quem dera fosse só o fator beater (monstro com alto poder de ataque) que fizesse esse cara tão poderoso, mas ainda vem com três efeitos, que fazem dele um monstro tão incrível:

1- Se possuir materiais XYZ anexados à ele, ele não pode ser destruído por efeito de cartas; apesar desse tipo se efeito não ser mais tão efetivo (contra meta decks e outros que se adaptam contra eles), ainda sim causa grandes transtornos, principalmente contra Raigeki, que é praticamente a única carta pra destruir monstros usada atualmente, mas ainda sim pode ser bem aproveitado, já que também o torna imune à destruição por suas proprias cartas (como Dark Hole e Torrential Tribute, principalmente) então isso gera opções interessantes.

2- Sempre que seu oponente ativar uma carta ou efeito, enquanto houver materiais XYZ anexados à ele, inflija 500 de dano ao seu oponente; na minha opinião, esse é o melhor efeito dele. Enquanto ele tiver materiais, seu oponente vai pensar duas vezes antes de usar qualquer efeito. Ah, e o melhor é que não importa de onde ele ativou tal efeito, pois não menciona isso no texto dele! Uma dica é botar Dark Room of Nightmare junto dele no campo para aumentar as perdas inimigas (ex: seu oponente ativa 3 efeitos num turno, o que seria 1500 de dano pelo efeito do REFMD (sigla do nome enorme dele)  se tornam 2400 graças a Dark Room!)

3-Uma vez por turno, durante o turno de qualquer jogador, você pode Desanexar um material XYZ dele para invocar especialmente um "Red Eyes" normal do seu cemitério; apesar deste efeito ir contra os outros dois primeiros, o fato de poder ser usado no turno de qualquer jogador, e a qualquer hora que quiser (exceto na Damage Step) dá uma certa comodidade usá-lo, e ganha mais utilidade pelo fato de que alguns Red Eyes são monstros Gemini, que são tratados como monstros normais enquanto estão no cemitério. (Ex: você ataca com REFMD, e seu oponente ativa Dimensional Prision. Como ainda não entrou na Damage Step, você pode usar este efeito para não ser uma perda total). Obs: você pode invocar um Red Eyes que desanexou dele para usar este efeito, mas para ativá-lo, você já deve ter um monstro que possa ser alvo desse efeito no cemitério.
-----------------

Black Metal Dragon

Na minha opinião, ele foi o que mais passou despercebido dentre os novos suportes, mas deixem-me mostrar o quão incrível ele é, com seus 2 efeitos:

1- você pode equipá-lo a um monstro Red Eyes (que não seja "Red Eyes B. Chick), diretamente da mão ou do campo, fazendo aquele Red Eyes ganhar 600 de ataque; bem, Red Eyes é um deck feito para batalha, e ataque a mais sempre é bom. (Dica: você pode equipar 2 Black Metal Dragon no mesmo monstro, e fazer isso no mesmo turno, já que ele não tem nenhuma restrição sobre isso).

2- se esta carta for mandada do campo ao cemitério, adicione uma CARTA "Red Eyes" do seu deck para a mão (exceto Red Eyes B. Chick); se o primeiro efeito era bom, este faz valer a pena! E sim, ele pode buscar qualquer carta que tenha "Red Eyes" no nome, seja Monstro, Spell ou Trap! (Dica: e novamente, sem nenhuma restrição que impede esse efeito de ser usado mais de uma vez por turno, ou seja, perdeu 2 ou 3 Black Metal Dragon de uma vez? Relaxa, você vai ter mão pra jogar no turno seguinte, ou nesse mesmo, quem sabe rs.

----------------

Return of Red Eyes

Uma Trap Continua, que trabalha com o cemitério, fazendo invocações especiais.

Nota: A-você só pode usar cada efeito de "Return of Red Eyes" uma vez por turno, ou seja, mesmo se tiver 2 ativas no campo, não vai poder usar mesmo efeito dela 2 vezes; B- Por ser uma Trap, seus efeitos também podem ser usados no turno do oponente.

1- Se você controla um monstro Red Eyes (sem contar o Red Eyes B. Chick), você pode invocar especialmente 1 monstro Normal do seu cemitério; isso mesmo, qualquer monstro Normal pode ser invocado! Para aqueles que leram o 4Fun ao Extremo #3, esta carta seria o grande movimentador daquele deck! Quer fazer um deck Red Eyes com Dark Magician? Essa carta entra! E com Blues Eyes? Também! (Dica: Red Eyes Wyvern é o Único Red Eyes de nível baixo que conta para o requisito de ativação dessa carta, então recomendo sempre ter um em mãos)

2- se esta carta for destruída pelo oponente e mandada ao cemitério, invoque especialmente 1 "Red Eyes" do cemitério (exceto o "Red Eyes B. Chick); este efeito trabalha diretamente com os Red Eyes no seu cemitério, que quase sempre estará cheio deles, e somado ao fator "tocar terror no oponente", será mesmo que ele vai destruir Return of Red Eyes? Quem se importa! De qualquer jeito eu vou trazer monstros do cemitério pro campo! Falando sério agora, uma carta que se está no campo é vantajoso, mas se for destruída pode ser mais vantajoso ainda? Quero ver reclamar agora porque tal deck meta é abusivo por se sair bem de qualquer situação rs rs. (Dica: mesmo se ela estiver virada pra baixo quando destruída, seu efeito vai poder ser ativado, então usá-la como blefe pode ser uma boa idéia, principalmente se você já tem outra Return of Red Eyes ativa)

------------------

Protector of the Shrine

Este é o único suporte indireto nessa lista, mas vou falar o porque de estar nessa lista:

1- pode ser tratado como 2 tributos para a invocação de tributo de um Dragão; apesar de que Red Eyes agora não ser mais tão necessário fazer invocação de tributo, trazer o Red Eyes da mão tornou-se mais complicado, digamos (sem contar o Red Eyes B. Chick, se você percebeu, esses novos suportes meio que "desprezam" ele). Além disso, com uma defesa de 2100 pontos, ele sobreviver um turno pra ser usado como tributo não é nada complicado pra esse Dragão que mais parece uma Estátua do Cabrunco rs. (Dica: Double Summon pode agilizar esse processo no mesmo turno).

2- Se esta carta está em sua mão ou no cemitério, se  um Dragão for destruído por um efeito de carta ou por batalha (exceto "Protector of the Shrine") e enviado ao cemitério, você pode invocar este monstro e se fizer, se o Dragão destruído era Normal, adicione um Dragão normal do seu cemitério para a mão. Este efeito de "Protector of the Shrine" pode ser usado somente uma vez por turno; antes de maid nada, imaginem: você tem o Red Eyes B. Dragon no campo e ele é destruído, isso invoca o Protector of the Shrine especialmente, e como o Red Eyes era normal, você pode simplesmente pegar um Dragão Normal do seu cemitério e por na mão (inclusive o próprio Red Eyes), deixando tudo pronto pra invocar ele no seu turno! Ah e vale lembrar: não diz que o Dragão destruído deve estar no seu campo ou mandado para o seu cemitério! Basta ele estar face pra cima e ser destruído, não importa de quem era aquele Dragão! (Dica: Creature Swap pode ser usada para tomar um monstro do oponente e  entregar um Dragão pra ele, para então destruí-lo!)

-----------------------

Card of Red Jewel

Se conseguiram perceber, Red Eyes trabalha basicamente com o cemitério, e eis que temos uma carta que ajuda nisso e muito mais!

Nota: somente uma "Card of Red Jewel" pode ser usada por turno.

1- Envie um "Red Eyes" de nivel 7 da sua mão pro cemitério e puxe 2 cartas, depois envie 1 "Red Eyes" de nível 7 do seu deck para o cemitério; basicamente, essa carta é uma mistura de Foolish  Burial e Trade-in exclusiva para Red Eyes! E tudo pelo custo de ter que descartar um da mão! Enfim, é uma carta simples, mas faz seu trabalho...

---------------------

Red Eyes Fusion

O que falar dessa carta? Pela simples Restrição de Não fazer invocações normais e especiais este turno, e não poder usar outra Red Eyes Fusion no mesmo turno, olha o que você ganha:

1- Faça uma invocação de Fusão de um monstro de Fusão que liste um monstro "Red Eyes" como material de Fusão, usando os materiais corretos de sua mão, campo ou DECK, mas o monstro invocado terá seu nome trocado para "Red Eyes B. Dragon"; Isso mesmo! Red Eyes Fusion pode fazer qualquer fusão que use Red Eyes como material, usando materiais até do Deck! Além disso, pelo fato do monstro invocado ter seu nome tratado como "Red Eyes B. Dragon", ainda dará uma utilidade muito maior para Inferno Fire Blast.

----------------------------

Red Eyes Flare Dragon

Simplesmente incrível! Sendo um monstro Gemini, seu efeito vale muito a pena!

1- Se este monstro atacar ou for atacado, inflinja dano ao seu oponente igual ao ataque original desde monstro no Fim da Battle Phase; imaginem: você ataca diretamente com ele, e ainda causa 2400 de dano pelo efeito dele, ou seja, 4800 de dano! Ele é meio que um Inferno Fire Blast que pode ser usado todo turno. (Obs: para causar o dano pelo efeito dele, é necessário que ele esteja em campo no final da Battle Phase).

-----------------------

Black Dragon Archfiend

Basicamente, BDA é uma versão OP de um velho conhecido dos fãs, B. Skull Dragon. Black Dragon Archfiend faz um serviço fantástico quando o assunto é Poder de ataque e efeitos.

1- se este monstro atacar ou for atacado, seu oponente não pode ativar cartas ou efeitos até o final dessa batalha; o que dizer dizer sobre esse efeito? Bem, é um efeito extremamente útil, contra qualquer carta que se ativa em batalha (assim como Ancient Gear's, mas muito mais efetivo), principalmente contra Hand Traps (monstros que tem efeitos que se ativam da mão, em resposta a alguma ação do oponente)! (Ex: Honest, preciso dizer mais?)

2- Se este monstro que foi invocado por invocação de Fusão, ele ganha o seguinte efeito: *se este monstro atacou ou foi atacado, no final da Fase de Batalha, você pode selecionar um "Red-Eyes" do seu cemitério, inflinja dano ao seu oponente igual ao ataque do alvo, e depois reembalhe-o no deck;

"M-mas que merda é essa?!"
Você depois de ler esse efeito.

Sim companheiros, além de seu oponente não pode fazer nada contra o BDA quando ele ataca ou é atacado, se ele batalhou,  ele ainda vai causar dano no oponente, e de quebra vai poder salvar um Red-Eyes do cemitério! Ah, vale lembrar que este efeito só funciona se ele foi invocado por Fusão, ou seja, se ele foi afetado por Book of the Moon, e depois você fez a Flip Summon dele, ele não vai poder usar este efeito.

3- somente um "Black Dragon Archfiend" pode ser invocado especialmente por turno; uma pequena restrição para ele, mas na minha opinião, nem controla tanto, pois ainda é possível controlar dois deles no campo.

Ah, os materiais dele são: 1 monstro "Archfiend" normal de nível 6 e um monstro "Red Eyes" Normal. Isso torna sua invocação complicada, por dois motivos:

A- apesar de que o deck ganhou suportes Gemini para os dois materiais para a Fusão dele, ele acaba não podendo ser invocado por "Red-Eyes Fusion", pois monstros Gemini são tratados como Monstros Normais apenas se estão no campo ou cemitério, e não na Mão e no Deck (e convenhamos que usar Red-Eyes Fusion quando os materiais estão em campo é meio inútil)

B- existem poucos Archfiend Normais de Nível 6, um exemplo disso é Summoned  Skull.

------------------

Red-Eyes Lightning Lord- Evil Archfiend

Nem vou falar do efeito dele em detalhes. Basicamente ele é um Makiu que não te deixa sem a Battle Phase quando usa seu efeito!

-----------------

Black Stone of Legends

1- Você pode tributar esta carta para invocar especialmente um "Red-Eyes" de nível 7 ou menos de seu deck; basicamente, traga um Red-Eyes pro campo direto do deck!

2- você pode reembaralhar um "Red-Eyes" de nivel 7 ou menos do seu cemitério ao deck, e depois devolver este monstro pra mão; resumindo: este efeito literalmente desfaz o que o primeiro fez, caso alho dê errado, e isso acaba se tornando uma jogada repetitiva, mas extremamente perigosa.

3- somente um efeito de "Black Stone of Legends pode ser usado por turno, e somente uma vez neste turno; uma restrição que serve para impedir o abuso dessa carta, muito bem pensado, por sinal.

--------------------

Agora que já falei de todos os novos suportes, vamos a Decklist que andei trabalhando!

Monstros (18)
2x Red-Eyes Lightning Lord- Evil Archfiend
1x Summoned Skull
3x Black Stone of Legends
2x Red-Eyes Black Flare Dragon
3x Red Eyes B. Dragon
3x Black Metal Dragon
1x Red-Eyes Darkness Metal Dragon
2x Protector of Shrine
1x Red-Eyes Wyvern

Spells (15)
2x Red-Eyes Fusion
2x Dragon's Mirror
1x Wingbeat of the Giant Dragon
2x Mystical Space Typhon
2x Cards of Red Jewel
1x Raigeki
1x D.D.R. - Different Dimension Reincarnation
1x Card Trader
3x Upstard Goblin

Traps (7)
3x Return of Red-Eyes
2x Dark Illusion
1x Trap Stun
1x Dimensional Prision

Extra deck (8)
1x B. Skull Dragon
1x First of the Dragons
2x Black Dragon Archfiend
2x Five-Headeds Dragon
2x Red-Eyes Flare Metal Dragon

-------//-------//------

Finalizando com uma decklist pura do deck, mas pode ser modificada ao seu gosto! Enfim, despeço-me aqui e espero que tenham gostado. Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante!

3 comentários:

  1. cara, gostei desses novos suportes man, já q eu as vezes uso o red eyes... =)

    ResponderEliminar
  2. Muito foda, por mais suportes pra cartas antigas que fizeram parte da nossa vida

    ResponderEliminar